Polícia

Diretora age rapidamente e evita incêndio grave em escola de Sorriso

Na manhã desta terça-feira (06), um incidente na Escola Municipal Vila Bela, localizada em Sorriso, quase resultou em um incêndio de proporções maiores. O princípio de fogo, originado pelo choque de dois fios e resultando em um curto-circuito, iniciou-se em uma das salas da secretaria da instituição.

A rápida reação da diretora da escola foi fundamental para conter a situação. Ao perceber o início do incêndio, ela prontamente desligou o padrão de energia elétrica, impedindo que as chamas se alastrassem para outras áreas do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e destacou a importância da ação rápida da diretora. O sargento Justo dos Bombeiros ressaltou que o telhado de madeira da escola é um material altamente combustível, e sem a intervenção imediata, o incêndio poderia ter causado danos significativos.

 

Felizmente, devido à prontidão da diretora e à intervenção rápida dos bombeiros, o fogo foi controlado ainda em sua fase inicial, resultando em danos mínimos. A sala da secretaria ficou temporariamente sem energia elétrica, mas a equipe da Prefeitura já está trabalhando na sua recuperação.