Geral

Depois de 20 anos, Governo de MT fará concurso para saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou no Diário Oficial, que circulou na última terça-feira (14), a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso da Saúde do Estado.

A efetivação do contrato coloca um fim na espera pelo concurso, que é aguardado há mais 20 anos em Mato Grosso. A fundação contratada trabalhará no edital do concurso, que deve ser divulgado em breve. A contratação foi efetivada no dia 8 de novembro e o valor investido é de R$ 2,5 milhões.

A expectativa é de que o edital com o detalhamento do número de vagas, descrição de perfis e salários seja publicado em breve. O objetivo do concurso é selecionar profissionais para recompor o quadro de servidores efetivos da SES.

Além da rede já existente, a atual gestão investiu na efetivação de de seis novas unidades, caso do Hospital Central, do novo Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, e dos hospitais regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa, reforçando a necessidade de ampliação do efetivo técnico.