Polícia

Delegado da PF morre durante ação contra madeireiros em MT

O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu nessa sexta-feira (26), durante operação no município de Aripuanã.

Conforme a assessoria de imprensa da corporação, o caso aconteceu quando uma equipe de policiais tentou parar um caminhão carregado de madeira. O motorista não parou e os policiais atiraram no veículo, mas uma das balas teria ricocheteado e atingido Roberto.

Informações iniciais eram de que o delegado teria sido atingido por disparo efetuado por um madeireiro da região. Porém, por volta das 9h deste sábado, a assessoria de imprensa da PF corrigiu a informação.

Um texto divulgado em grupo de policiais federais no WhatsApp lamentou a morte.

"Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo", dizia a mensagem.

Roberto era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da PF, formado em Direito pela faculdade Iesplan, de Brasília, com mestrado em Direito Tributário e pós-graduado em segurança pública. 

Estava em Mato Grosso há cerca de dois anos, quando assumiu a Delemaph (Delegacia de Repressao A Crimes Contra O Meio Ambiente e Patrimonio Historico) de Mato Grosso.