Polícia

Delegado confirma prisão de homem filmado espancando sobrinho em Sorriso; “ficamos indignados”

A Polícia Civil confirmou a prisão preventiva do homem, 24 anos, investigado por espancar o sobrinho, de 17 anos. O caso ocorreu na sexta-feira, no distrito de Primavera (40 km de Sorriso) e, conforme o delegado Eugênio Rudy, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança iniciou as investigações após a delegada Jéssica Cristina, tomar conhecimento de um vídeo onde o adolescente é “brutalmente espancado pelo tio sobre o argumento de que estava corrigindo o sobrinho”, detalhou.

“Esse tio chegou a deixar o adolescente pelado durante as correções, então nós entendemos a gravidade dos fatos, esse vídeo não pode ser mostrado em razão da intimidade e privacidade do adolescente, mas qualquer pessoa normal que veja aquele vídeo se indignaria como nós ficamos indignados, tenho certeza de que o Ministério Público e o Poder Judiciário também ficaram muito indignados, porque são cenas que a gente não quer ver”, ressaltou Eugênio.

“A doutora Jéssica e toda a equipe do núcleo se dirigiu até o distrito de Primaverinha, onde o fato aconteceu, trouxe e acolheu esse adolescente. Ele foi ouvido pela nossa psicóloga, a genitora dele também foi ouvida e testemunhas também foram escutadas. Diante do contexto probatório que amealhamos, entendemos que era caso de representar pela prisão preventiva desse indivíduo. Na sexta-feira, Jéssica fez a representação criminal, foi acolhida pelo juiz plantonista e hoje, com esse mandado em mãos, conseguimos levantar o endereço do suspeito e efetuar a prisão preventiva dele”, explicou. 

O delegado também confirmou que o suspeito é reincidente em crimes de violência. “Interessante informar, já era um indivíduo com práticas reiteradas de crimes com violência, já pesam contra ele duas investigações envolvendo violência doméstica, um sujeito muito covarde e hoje quando foi ocorrer a prisão, ele não reagiu. São pessoas que quando estão diante pessoas mais fracas, que não conseguem se defender, são bravas e extremamente agressivas, mas quando está em frente a polícia não esboça qualquer reação”, relatou

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para conclusão do inquérito.

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso