Polícia

Delegado confirma prisão de dois suspeitos de assassinarem jovem em Sorriso; corpo ainda não localizado

O delegado Bruno França confirmou, ontem pela manhã, que dois homens foram presos e um menor, de 13 anos apreendido pelo desaparecimento e execução de um menor, no mês passado. A vítima ainda não foi localizada. Conforme o delegado, a equipe identificou “uma postagem relativa ao homicídio, em que aparecia o corpo do menor, de modo que o titular da conta foi identificado como uma adolescente, os colegas conseguiram apreender a menor na área urbana e dessa apreensão acabou se desenrolando”, explicou. 

“Concluímos que, na verdade, o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem, identificamos três dos executores do menor que havia desaparecido. Dois deles confessaram o crime com detalhes, indicaram uma possível localização do corpo. Entramos em contato com os colegas do Corpo de Bombeiros e hoje à tarde, juntamente com o cachorro de identificação de cadáver, nós vamos nos deslocar ao local de possível desova desse cadáver para ver se a gente consegue localizar o corpo e entregá-lo para a mãe”, detalhou o delegado. 

Ainda segundo o Bruno França, a prisão de um dos suspeitos de envolvimento ocorreu de maneira inusitada, após um agente da Gerência de Operações Especiais identificá-lo dentro de um carro no estacionamento da delegacia. “Não é uma coisa muito comum. Quando a gente apreendeu a menor dona da conta na rede social, sua genitora começou a fazer um escarcéu na frente da delegacia, como se a gente tivesse sequestrado a filha dela, algo nesse sentido e por incrível que pareça o autor do homicídio, que é também filho dessa mulher, se encontrava no estacionamento da delegacia”. 

“Nosso colega que está aqui conseguiu identificar, a gente se deslocou até o veículo e efetuamos a prisão. Não é uma coisa muito comum, é um pouco audaciosa essa conduta, mas para a sorte da Polícia Civil e com apoio do pessoal da GOE, a gente conseguiu realizar a prisão desse suspeito, já havíamos apreendido o menor e posteriormente, já na parte da noite conseguimos apreender o terceiro envolvido”.

Ainda conforme o delegado, a equipe trabalha na identificação dos mandantes do crime. “Considerando que se trata de ordem de organização criminosa, dessa guerra de organizações que Sorriso está comprometida, os executores tiveram suas prisões em flagrante convertidas a prisão preventiva e agora vamos atrás dos mandantes”, concluiu.

 

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)