Polícia

Delegado baleado em Mato Grosso durante confronto é operado e está fora de perigo

A Polícia Civil acaba de informar que o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcelo Menezes, está estável e não corre riscos. Ele passou por cirurgia após ser baleado, esta manhã, durante a Operação Rota Cercada, em Rio Branco (257 km de a Oeste de Cuiabá). Ele foi levado em uma aeronave do Ciopaer ao Hospital Regional de Cáceres, onde equipe médica fez  laparatomia exploradora constatando que não houve perfuração em órgãos e extraíram o projetil.  Três tiros atingiram o delegado, sendo que dois pegaram no colete balístico e um abaixo do colete.

O diretor do Interior da Polícia Civil, Walfrido Nascimento, está em Cáceres acompanhando o suporte ao delegado Marcelo, assim como o delegado regional Bruno Barcellos, além dos suportes administrativos e operacionais necessários para sequência da Operação Rota Cercada e o total cumprimento dos mandados judiciais

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil deflagrou a operação para cumprir 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados. O vereador Joeozafá de Moraes Castro era um dos alvos da operação  e, de acordo com a polícia, durante o cumprimento de ordens judiciais na residência dele, reagiu à abordagem da Polícia Civil e fez cinco disparos contra os policiais, sendo três atingiram o delegado, que usava colete e um perfurou.

“Em resposta à agressão, o vereador também foi atingido e não resistiu, indo a óbito”, acrescenta a assessoria.