Geral

Damiani defende a implantação em todo o Estado da Farmácia Pública 24 horas que já existe em Sorriso

Em conversa com apoiadores e empresários de Sorriso, o vereador e candidato a deputado estadual, Leandro Damiani (PSDB), disse que uma de suas alegrias é ver o seu município ofertando serviços públicos na área da saúde diferenciados.

Uma das propostas que Damiani está levando para a campanha, é a Farmácia Pública com atendimento 24 horas, que existe em Sorriso desde o ano de 2020 com atendimento àpopulação todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. “Essa é uma ideia que deu muito certo em Sorriso, onde o paciente sai da UPA, por exemplo, de noite ou fim de semana e já retira o medicamento receitado no mesmo tempo, ou seja, vai para casa, atendido pelo médico e com os remédios em mãos”, conta Damiani.

Ele lembra que a proposta partiu de uma indicação como vereador, atendida pelo prefeito Ari Lafin (PSDB) e que hoje, atende toda a população de Sorriso. 

“Muitos diziam que era impossível, que era sonho, mas hoje, está aí e é exemplo, pois é a única de Mato Grosso e uma das únicas do país. Meu desejo é que a maioria dos municípios do Estado quem sabe todos, tenham um atendimento como este. Aqui está a prova de que dá pra fazer. Temos que estudar uma participação do Governo do Estado com um benefício como este para a saúde pública de Mato Grosso, pois eu sei que temos municípios com dificuldades financeiras, e por isso, a Secretaria Estadual de Saúde poderia bancar essa implantação” explica Damiani.

A saúde pública é a principal bandeira e preocupação do parlamentar durante seus dois mandatos na Câmara Municipal de Sorriso e pretende expandir esse trabalho para todo o Estado. “A população mais carente precisa ter acesso à saúde quando precisar. Isso impacta na economia, na segurança, na agricultura, na educação, pois os funcionários doentes não conseguem trabalhar, tudo está relacionado, por isso, é fundamental estruturarmos ainda mais a saúde no Estado”, finalizou.

Autor: Assessoria de Imprensa