Geral

Cuiabá amanhece com 17°C e registra o dia mais frio do ano

Os cuiabanos precisaram retirar os casacos do armário ao acordarem em uma manhã atípica nesta sexta-feira (1º), com clima nublado e os termômetros marcando mínima de 17°C. Este, até o momento, é o recorde de frio registrado na Capital este ano.

Em Chapada dos Guimarães não foi diferente. A cidade, que normalmente tem um clima mais ameno que Cuiabá, registrou seu dia mais frio do ano, com mínima de 14°C.

Os dados são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O clima fria, que começou a dar as caras na noite de quinta-feira (31), ocorre devido a uma frente fria que chegou no Sul do Brasil. Diversos estados também registraram quedas de temperatura em consequência do fenômeno climático.

Frio continua

Para esta sexta, Cuiabá ainda manterá o clima frio no decorrer do dia. A previsão indica que a temperatura na Capital não deve passar da máxima de 22°C.

A probabilidade de chuva é mínima, com porcentagem de 5%. No entanto, em alguns pontos da cidade, há registros de garoa fina.

Já no sábado (2), as primeiras horas da manhã ainda serão de clima frio, com a mínima chegando a 18°C. No entanto, é esperado que a temperatura suba durante a tarde, com máxima de 29°C.

No domingo (3), o clima de Cuiabá volta a se normalizar e a mínima será de 22°C e a máxima não deve passar de 33°C. A previsão ainda indica que há chance de chuva, com 84% de probabilidade.

Clima em Chapada

Nesta sexta, a cidade turística deve manter um frio mais severo do que na Capital. O Inpe mostra que a máxima não deve passar dos 19°C em Chapada e não há previsão de chuva.

No sábado, a temperatura aumenta um pouco, mas o clima segue ameno. A previsão promete mínima de 16°C e máxima de 26°C, também sem chuva.

O calor volta apenas no domingo, com máxima de 30°C. Neste dia a mínima será de 18°C e há 60% de chance de chuva.