Polícia

Criminosos usam nomes de facções para tentar extorquir dinheiro de comerciantes

Um novo golpe surgiu em Sorriso e os moradores, sobretudo os comerciantes, têm que ficar atentos. Segundo a Polícia Militar, os bandidos entram em contato por telefone com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro. 

Os golpistas dizem que, caso a vítima não envie o valor pedido, uma pessoa da facção será enviada para atacar o comércio ou até mesmo o empresário. 

"Depois das 11h até agora tem uma onda de pessoas ligando no comércio falando que são de facções criminosas e que vão adentrar o estabelecimento. E muitas pessoas estão entrando em caos em virtude dos homicídios e, às vezes, está solicitando apoio da PM ou está fazendo o pagamento via pix, mas isso é trote", frisou o comandante da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida. 

Conforme levantamento repassado pelas forças de segurança, os homicídios aumentaram 63% nos sete primeiros meses do ano em Sorriso e 450% de aumento somente no mês de julho. Em razão disso, foi deflagrada, ontem, a Operação Dissidência, realizada por uma força-tarefa da segurança pública, que cumpriu 61 mandados judiciais, sendo 30 prisões. 

Em Sorriso, segue em andamento, até o fim do mês, uma nova edição da Operação Força Total, da Polícia Militar. As ações policiais contam com o reforço de unidades especializadas de Sinop e de Cuiabá.