Polícia

Criminosos se passam por motorista de aplicativo e tentam sequestrar criança em escola

Dois suspeitos se passaram por motoristas de aplicativo e tentaram sequestrar um aluno, de 9 anos, na porta de uma escola no Centro de Juscimeira. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (16). A dupla, de 29 e 33 anos, foi encaminhada à delegacia pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, as equipes foram acionadas pela coordenadora da escola, após receber uma mensagem onde o interlocutor se passava pela mãe do aluno. Na mensagem, a suposta mãe teria solicitado à direção que liberasse a criança e a entregasse para um motorista por aplicativo que estaria na porta da escola.

A coordenadora contou que na mensagem o suspeito disse que iria levar a criança para o município de Campo Verde, que fica a cerca de 80 km de Juscimeira, onde familiares do aluno haviam se acidentado. A coordenação da escola relatou que desconfiou da situação e procurou contatar a mãe do aluno pelo número de contato indicado na ficha de matrícula.

A coordenação descobriu que a mãe não sabia de nenhum acidente e disse que não autorizava a liberação do filho. Depois, a mulher correu para a escola.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do menino é gerente em uma agência bancária e relatou que ninguém da família tinha sofrido um acidente e que não havia pedido para buscarem o filho dela. Ao ser informada da situação, a mulher disse para a polícia que esse mesmo número de telefone usado pelos suspeitos, teria entrado em contato com ela no dia anterior com a intenção de abrir uma conta na bancária.

A polícia interrogou o suposto motorista por aplicativo, que disse que havia sido contratado através de uma ligação telefônica por uma pessoa pedindo para que buscasse o filho dela em uma escola e o levasse até um hospital em Campo Verde.

A Polícia Militar descobriu que o suposto motorista por aplicativo e o interlocutor das mensagens são irmãos e estariam juntos no veículo para buscar a criança.

Segundo a polícia, um dos suspeito utiliza tornozeleira eletrônica. Eles foram encaminhados à delegacia.