Polícia

Criminosos invadem loja e furtam 30 armas; PM prende jovem e apreende adolescente

Em continuidade à Operação Final de Ano, a Polícia Militar fez diligências para capturar os responsáveis pelo furto em uma loja situada na avenida Imigrantes, no bairro Bela Vista, em Sorriso. Do local foram levadas 30 armas na madrugada desta quarta-feira (28). Até o momento, um jovem, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 15 anos, apreendido, bem como um revólver de ar comprimido, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22.

Os criminosos também furtaram munições e carregadores do armamento. Preocupada pelo fato de ainda restarem cerca de 27 armas (pistolas e revólveres) não recuperadas, a Polícia Militar divulgou, nesta manhã, imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que um homem se aproxima de uma lixeira e pega a sacola com o armamento (assista aqui), deixada na avenida Perimetral.

As armas já recuperadas estavam escondidas em um terreno baldio. Após o monitoramento, segundo o comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida, dois suspeitos foram capturados, e um deles afirmou que participou do furto. Na invasão do local, que ocorreu pela porta da frente do estabelecimento, os criminosos desligaram a energia.

“Após o levantamento de informações, foi possível recuperar duas armas longas e um revólver de ar comprimido e realizada a prisão do suspeito de praticar o furto, e a identificação de todos os envolvidos que participaram do crime. Mas, a Polícia militar ficou bastante preocupada, tendo em vista que se as armas não forem recuperadas elas vão cair em mãos dos membros das facções criminosas”, frisou Almeida.

Os ladrões entraram pela porta principal do estabelecimento, que teve o padrão de energia desligado, e deixam pistas para duas versões. “No mínimo duas pessoas participaram do crime. Mas uma pessoa de bicicleta levou o saco com armas. Ou um deles, ainda foragido, pegou esse armamento ou outra pessoa que não tenha a ver com o crime pegou as armas. Mas, acreditamos mais na primeira versão. A PM continua em diligências para tentar capturar esse suspeito, que já sabemos quem é”, destacou o comandante. E acrescentou: “quem reconhecer essa pessoa que aparece nas imagens, ligue na polícia o mais rápido possível para uma denúncia no 190”.

Conforme informado à imprensa, o jovem de 20 anos detido tem antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico e quadrilha. Já o adolescente foi apreendido em outras ocasiões por furto e tráfico de drogas. Ambos, segundo a polícia, são simpatizantes de uma facção criminosa.

Ao todo, no decorrer do ano, a Polícia Miliar apreendeu mais de 72 armas.