Geral

Crianças de 6 meses a 3 anos começam a ser vacinas contra covid-19 em Cuiabá

A partir desta quarta-feira (23), Cuiabá começará a vacinação contra o coronavírus para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) que tenham comorbidades. Para a imunização, os pais ou responsáveis precisarão apresentar um laudo da comorbidade.

 

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a aplicação será realizada em 3 unidades básicas de saúde: Ilza Terezinha Picolli, Parque Ohara e Cidade Verde. “Escolhemos estas unidades por serem de hora estendida, para que os pais ou responsáveis que trabalham possam levar as crianças para serem vacinadas na hora do almoço ou depois do expediente. Estas UBS aplicarão o imunizante das 8h até às 20h”, comentou.

 

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira reforça o pedido para que as crianças de outras faixas etárias também sejam vacinadas.

 

“Apesar de termos começado a vacinação do grupo de 5 a 11 anos em janeiro, até o momento cerca da metade deste público tomou a primeira dose e apenas 31% tomaram a segunda dose. No caso das crianças de 3 e 4 anos, as vacinas de primeira dose já acabaram, mas as de segunda dose estão nas unidades, mesmo assim a procura está muito baixa. É importantíssimo que as crianças completem o ciclo vacinal para que, caso sejam infectadas pelo vírus, a doença se manifeste de maneira branda. Neste momento em que temos visto uma alta de casos de Covid em vários estados brasileiros, a proteção das crianças com as duas doses se torna ainda mais importante”, alertou.