Geral

Corpo de Bombeiros de Sorriso alerta sobre animais peçonhentos no período chuvoso

Com a chegada do período chuvoso, aumentam os riscos da presença de animais peçonhentos em casas e apartamentos, especialmente em áreas verdes e regiões próximas a córregos.

Segundo o soldado Facundo, do Corpo de Bombeiros de Sorriso, com a umidade os animais peçonhentos vão em busca de lugares secos e quentes. Isso inclui escorpiões, aranhas, lacraias e até serpentes que estão entre os animais mais comuns que costumam buscar locais secos para se protegerem e acabam se tornando um perigo, especialmente para crianças e animais domésticos. 

O risco de acidentes com animais peçonhentos pode ser reduzido tomando algumas medidas gerais e bastante simples para prevenção: como, por exemplos, usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem; examinar calçados, roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las; afastar camas das paredes e evitar pendurar roupas fora de armários; não acumular entulhos e materiais de construção; limpeza regular de casa, do quintal e dos terrenos baldios.

Em caso de acidente com animais peçonhentos, a orientação é procurar atendimento médico imediatamente, conforme o Corpo de Bombeiros.