Agronegócios

Conheça os vencedores do Desafio Cesb de Máxima Produtividade de Soja

Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) anunciou nesta quinta-feira, 17, os vencedores do concurso Desafio de Máxima Produtividade de Soja. Na edição deste ano, o grande vencedor foi Ernest Milla, da fazenda Fundo Grande em Pinhão (PR). A produtividade alcançada na área do concurso foi de 129, 16 sacas por hectare. A propriedade também foi a grande campeã da região Sul.

“É uma área que cultivamos há 50 anos e o concurso do Cesb tem sido um incentivo para nós buscarmos novas tecnologias e máxima produtividade e rentabilidade, sempre com conservação e sustentabilidade. Convido a todos os produtores a participar deste concurso”, disse Karl Milla, que falou em nome do pai, Ernest.

A premiação que foi transmitida nas redes sociais do Canal Rural contou com a participação do presidente do Cesb, que ressaltou o bom desempenho das lavouras dentro do desafio. “Nos últimos dez anos, os ganhadores do desafio superam a média nacional de produtividade, passando de 88 sacas para 116. Esses campeões têm características em comum, eles trabalham muito bem o perfil do solo e seguem as melhores práticas de manejo na agricultura.

 

Confira os campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja

  • Centro-Oeste: fazenda Pamplona em Cristalina – GO – consultor Diego Goldschmidt e o diretor de operações da SLC Agrícola, Gustavo Lunardi, com 100,33 sacas por hectare;