Geral

Confira a programação do Eco Sorriso para o mês de setembro

Hoje tem palestra com a equipe da saúde; na próxima semana tem Feira do JEPP e no dia 16 de setembro, Mutirão Ecológico

Todo dia é dia de cuidado e responsabilidade ambiental. E para a equipe do Programa Eco Sorriso, setembro será um mês recheado de atividades voltadas ao cuidado com o meio ambiente. Nesta sexta-feira, 1.º de setembro, por exemplo, a equipe estará o dia todo no Auditório da Faculdade Atenas trabalhando com os profissionais da saúde o tema “Gerenciamento e cuidado com os resíduos de saúde”. 

“Toda equipe já tem um amplo conhecimento sobre o assunto, mas, mesmo assim, esse é um tema que suscita muitas dúvidas e precisamos discutir constantemente, até mesmo porque temos porque sempre há novos profissionais entrando para o time da saúde”, frisa o coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins. Hoje o encontro é com dentistas, técnicos de enfermagem e zeladoras das Unidade Básicas de Saúde.

Feira JEPP na Leôncio

Já na próxima quarta-feira, 06 de setembro, é dia de “Feira do JEPP” na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva. O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é resultado de uma parceria da Prefeitura, via Secretaria de Educação (Semed), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na Escola Leôncio, haverá ações em parceria com o Eco Sorriso através do projeto “Escolas Lixo Zero”, um dos braços do programa.

E o momento será especial para a criançada que depois de muito aprender, partilhar, desenvolver e calcular, terá na próxima quarta-feira um momento bem especial para que, por meio da feira possam colocar à venda, com preços simbólicos, alimentos, bebidas, aromatizantes, temperos, e brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis. E de quebra, é dia de aprender e dividir conhecimento sobre meio ambiente. O evento inicia às 17 do dia 6 de setembro.

Mutirão Ecológico 

E no sábado, dia 16 de setembro, será realizado o 3.º Mutirão Ecológico do Dia Mundial da Limpeza – data comemorada mundialmente em 17 de setembro. A ação também é coordenada pelo programa Eco Sorriso e os participantes devem se reunir a partir das 7h30 no Marco Zero, na Área Verde Central para o início das atividades.

Sobre o Eco Sorriso

O Eco Sorriso vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde 2019 e segue ampliando suas ações no Município. Atualmente, o programa contempla coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em 49 bairros; pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todas as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis.

DA ASSESSORIA