Polícia

Condutor é preso com mais de 40 quilos de cocaína em Mato Grosso

Um motorista foi preso no último domingo (28), na BR-070 em General Carneiro (450 quilômetros de Cuiabá), com 43 quilos de cocaína. A abordagem foi feita em trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal e Militar. 

Conforme o registro policial, o condutor estava com o carro estacionado em pátio de uma empresa. O motorista tentou evitar a abordagem e escondeu a chave do carro em um estabelecimento comercial nas proximidades. Com a chave encontrada, a equipe policial deu continuidade à abordagem e solicitou a documentação do condutor.  

Após consultas aos sistemas policiais, foi constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Durante a fiscalização, a equipe encontrou um invólucro contendo pasta base de cocaína no porta-malas do veículo, o que levou à prisão em flagrante do condutor por suspeita de tráfico de drogas. 

Devido às condições do local da abordagem, o veículo e o condutor foram levados para a Unidade Operacional da PRF em Barra do Garças, onde foi realizada a abertura do compartimento do porta-malas. Lá, foram encontrados mais 40 tabletes de pasta base de cloridrato de cocaína.  O condutor e o veículo foram conduzidos à Polícia Civil de Barra do Garças.  

Redação Só Notícias (foto: assessoria)