Geral

Concessionária estima que movimento deve subir 60% na BR-163 de Sinop a Itiquira durante o feriado

A concessionária que administra a BR-163 de Sinop a Itiquira, espera aumento de até 60% no fluxo de automóveis. O tráfego de veículos pesados sofrerá uma queda de até 25%. A estimativa é referente a 850,9 quilômetros do trecho sob concessão, de Itiquira a Sinop. 

Segundo o levantamento, o aumento na presença dos ‘pequenos’ começa hoje, podendo atingir até 25% de veículos de passeios a mais que em datas sem feriados. Porém, os dias com maior crescimento no número de veículos de passeio será amanhã (29) (41%) e a segunda-feira (61%). Em contrapartida, a data com menor fluxo de carretas será o dia do feriado (01), quando a redução prevista pode atingir 25% em comparação ao fluxo registrado pela concessionária em dias normais. Nos demais dias, a variação não será tão intensa. 

Com foco na segurança viária, empresa fará a operação Rota à Vista com a intensificação do monitoramento da rodovia e realocação dos recursos operacionais em pontos estratégicos e identificados como os mais sensíveis durante os feriados. A reestruturação possibilita uma resposta de atendimento mais célere aos condutores que precisarem de atendimento operacional.   

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, chama a atenção de quem vai viajar para o período, que mesmo fora de época, ainda está chuvoso e requer cuidados especiais na rodovia. Antes de seguir viagem, os motoristas devem revisar itens importantes para a segurança, como os pneus, freios e limpadores de para-brisa. 

Redação Só Notícias (foto: Julio Tabile)