Geral

Companhia aérea inicia estudos para voos diários Sorriso-São Paulo

Os coordenadores da Latam Airlines iniciaram se viabilidade para avaliar o pedido para a implantação de voos diários Sorriso-São Paulo, no Aeroporto Adolino Bedin. O prefeito Ari Lafin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, estiveram em São Paulo, semana passada, apresentando as potencialidades do município, região e Claudio informou que a empresa demonstrou interesse.

O secretário explicou, ao Só Notícias, que durante a reunião uma das pautas foi a demanda crescente na região. “Nossa região hoje gira em torno de 700 mil habitantes e está ficando muito forte essa questão. Nós fizemos toda a apresentação de Sorriso, eles ficaram muito entusiasmados com os números da região e já irão iniciar um estudo de habilidade. Esse estudo geralmente demora em torno de seis meses para ser concluído”, afirmou. Atualmente, Sorriso tem um voo diário para Cuiabá.

Ele também informou que o convite foi feito para as linhas aéreas GOL, para voos diários de Sorriso a Brasilia. Porém, é aguardada a resolução da situação de impostos junto ao Estado, para que eles possam abrir novas rotas.

Conforme Só Notícias já informou, o levantamento do ministério dos Transportes e Aviação Civil registrou aumento de 508,35% no número de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin, no período de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Latam iniciou as operações de voos diários Sinop-Brasília, no início de maio, de segunda-feira a domingo, com aeronave para 156 passageiros.

Só Notícias/Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)