Geral

Comitiva de Sorriso pede que CRS seja mantido no Município

Na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin solicitou, nesta terça-feira (31 de janeiro), ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Cel. PM César Augusto Roveri, que o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) não seja fechado, e sim que seja edificado um novo prédio para a unidade, em terreno já doado pela Prefeitura.

Em nota à imprensa, a Sesp confirmou o fechamento da unidade, por meio do texto abaixo:

“A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) esclarece que a decisão do fechamento do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) está em conformidade com a política de segurança, melhoria da infraestrutura das unidades prisionais e, consequentemente, das condições de assistências às pessoas privadas de liberdade.

Essa é uma política pública que vai ao encontro da necessidade da retirada de unidades prisionais de áreas centrais e em expansão urbana ou já com alta densidade populacional.

No caso específico de Sorriso, os reeducandos devem ser transferidos para Sinop ou outras unidades da região que estão sendo ampliadas e modernizadas para atendê-los em processo de ressocialização com mais dignidade.”

Junto ao prefeito, reforçaram o pedido de manutenção da unidade prisional em Sorriso o secretário de Administração, Estevam Calvo, e os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes. Quem também acompanhou a solicitação de permanência do CRS foi o secretário-adjunto de Administração Penitenciária da Sesp, Jean Carlos Gonçalves.

“Somos parceiros do Governo do Estado para a edificação de um novo prédio para abrigar o CRS, já destinamos inclusive área para isso, em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e estamos focados em sensibilizar os gestores estaduais para que a unidade seja mantida em Sorriso”, reiterou o prefeito.


Autor: Assessoria de Imprensa