PODER EXECUTIVO

Comitê Permanente de Situação de Emergência trabalha para mitigar estragos causados pelas fortes chuvas

Árvores e galhos caídos, rede elétrica danificada, portas e vitrines de vidro estourados, alagamentos foi o saldo deixado pelo forte temporal que abateu Sorriso

Em caso de emergências a população pode se comunicar com a Defesa Civil, pelo telefone (66) 99668-2062, plantão 24 horas.

Durante o temporal em Sorriso, nesta tarde (01), as equipes percorreram a cidade para identificar os pontos mais atingidos, foram muitos sinistros e as equipes de cada secretaria levou o levantamento para a reunião do Comitê.

Devido à força do vento, muitas árvores de diversos tamanhos caíram, nas ruas e em cima de carros no perímetro urbano. Para agilizar os trabalhos e diminuir os efeitos de sinistros o vice-prefeito, Gerson Bicego reuniu o Comitê Permanente de Emergência e os membros responderam prontamente, inclusive trazendo as situações e medidas emergenciais que já foram tomadas.

O Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), o sargento BM da reserva Alberto dos Santos e presidente do Comitê conduziu os trabalhos e registrou que as ações de cada secretaria municipal foram eficientes em detectar os estragos e iniciar a recuperação dos pontos mais críticos. “Os trabalhos seguem noite adentro e amanhã até que tudo seja reestabelecido”.

O secretário de Governo Hilton Polesello, pede calma à população pois as equipes já mapearam os sinistros e iniciaram os trabalhos de recuperação do trânsito e falta de energia.

O supervisor de campo polo Energisa Sorriso, Lexei da Silva, observou que em vários pontos da cidade faltou energia, devido a queda de arvores e galhos causando o rompimento de cabos de energia, deixando cerca de seis mil clientes sem luz na região central, porém as equipes já estão agindo no sentido de restaurar. A previsão é de em duas horas tudo volte ao normal.

Da secretaria de Saúde, Silvio Stolfo disse que o atendimento durante o feriado de Finados segue normalmente, as unidades que estarão de plantão não foram afetados.

A secretaria de Assistência Social verificou sete pontos e os mais urgentes já estão sendo recuperados.

A equipe do Transporte detectou dois pontos emergências na cidade e o interior está sendo verificado.
No Parque Ecológico, Área Verde da cidade algumas ocorrências de árvores e galhos caídos, em praças alguns eventos de brinquedos quebrados e arrancados.

O Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, confirmou que todas as equipes estão nas ruas, inclusive a Guarda Municipal está à disposição do Município para recuperação dos danos materiais, que por hora foram verificados.

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Cleiton Izidoro