Geral

Comitê em Sorriso recomenda que máscaras devem voltar a ser usadas em unidades de saúde

A secretaria de Saúde informou, que o uso de máscara de proteção facial volta a ser recomendado em unidades de saúde, sendo em farmácias, laboratórios, às Unidades de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), consultórios médicos e hospitais, seja de rede pública ou privada.  

A decisão foi tomada na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A medida, explica o secretário de Saúde e Saneamento, Silvio Stolfo, é uma forma de frear novos casos da Covid-19 e, da mesma forma, prevenir o avanço de outras doenças, como a gripe, por exemplo. “Atualmente, estamos com 156 casos ativos, e volto a reforçar a importância de as pessoas cumprirem o esquema vacinal, o que reduz drasticamente os riscos de complicações”, acrescenta o secretário.  

O prefeito Ari Lafin destacou que a gestão segue atenta à evolução dos casos e, se houver necessidade, outras medidas serão tomadas. “Estamos a postos e prontos para agir de acordo com a necessidade”, afirmou. 

Pessoas com sintomas leves que podem indicar infecção por Covid-19 podem buscar atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e quem estiver com sintomas mais fortes deve ir direto para a UPA Sara Akemi Ichicava, que funciona nas 24 horas do dia, todos os dias. Caso a respiração esteja difícil, a dor de cabeça tá muito forte e a febre muito alta, a orientação é seguir para a UPA. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)