Geral

Com calor intenso de 44°C, moradora frita pastel em calçada de MT

Uma moradora identificada como Fabiane Batista dos Santos, de 36 anos, fritou um pastel na calçada de casa, nesta sexta-feira (25) no município de Jangada, a 82 km de CuiabáVeja no vídeo acima.

A funcionária pública conta que decidiu fazer o experimento para movimentar o grupo da família, já que a mãe de Fabiana, Valda Batista Amorim, trabalha com produção de pastéis no municípios e é dona do maior pastel do país, com 1,74 metros e mais de 15kg.

"A ideia de fritar um pastel se deu porque minha mãe foi quem fez o maior pastel do Brasil. E com o calor que estava, resolvemos fritar um pastel.", comenta.

Nesta sexta-feira, a cidade chegou a temperatura de 44°C — Foto: Fabiane Batista dos Santos

Nesta sexta-feira, a cidade chegou a temperatura de 44°C — Foto: Fabiane Batista dos Santos

No vídeo, é possível ver o óleo fervendo com o pastel em uma frigideira. Na gravação, ela brinca "Bem fresquinho aqui em Jangada, ein?".

Fabiane ainda diz que não esperava toda a repercussão do vídeo nas redes sociais e explica o segredo do pastel ficar pronto em pouco tempo. "Fiz a massa bem fininha e com um pouquinho carne, já que a carne que vai dentro do pastel já estava pronta, cozida e temperada".

Nesta sexta-feira, a cidade chegou a temperatura de 44°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse foi o dia mais quente do ano até o momento.

 

☀️Calor extremo

Uma moradora de Cuiabá fritou dois ovos em uma frigideira na calçada de casa, nessa quarta-feira (23). A motorista por aplicativo Mailla Cristina Damasio Machado, de 35 anos, decidiu fazer o experimento após a capital bater recorde de calor, com mais de 41°C.

Em um vídeo gravado por Mailla é possível ver o óleo fervendo com os ovos na frigideira. Na gravação, ela brinca "aqui em Cuiabá não gasto mais gás não, frito o ovo no sol mesmo".