Geral

Coleta de resíduos segue para o Setor 6 na próxima semana

Na próxima semana, entre os dias 1.º e 5 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a segunda rodada deste ano da coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o Setor 6: Morada do Sol, jardim Amazônia, Jardim Aurora, Jardim Itália, Jardim Europa, Jardim das Américas, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, Portal Kaiabi, Colinas, São Cristóvão, Topázio, Porto Alegre, Santa Mônica, Guarujá, Bom Sucesso e Vitória. 

 Os moradores destes bairros já podem começar a faxina e colocar na calçada, até domingo (30 de abril), os itens que devem ser recolhidos.

Nesta semana, onde as equipes estão?

De hoje (segunda-feira, 24 de abril) até sexta-feira (28 de abril), as equipes estão fazendo a coleta nos bairros que integram o Setor 5, composto pelos bairros Jardim Alvorada, Bela Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Vitória Régia, Taiamã 1 e 2, e Pinheiros 1.  

Para que o serviço seja executado com eficiência, todos os resíduos já devem estar nas calçadas.  Inclusive, colocar os resíduos nas calçadas fora do período de coleta pode gerar multa.

O que será recolhido?

Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG - antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona todos os dias da semana (inclusive aos fins de semana), das 6h às 18h.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.