Polícia

Cinco são presos com 90 quilos de cocaína em Mato Grosso

Trabalho integrado entre equipes da Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 90 quilos de substâncias análogas à cocaína, em Rosário Oeste (103 quilômetros de Sinop). Cinco homens foram presos em flagrante e quatro veículos foram apreendidos. Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM recebeu informações do Gefron sobre veículos que estariam transportando materiais ilícitos, na estrada rural conhecida como “Vaca Mocha”.

Os policiais se deslocaram e encontraram três carros em comboio, sendo realizada abordagem a dois carros. O terceiro fugiu por rumo ignorado. No primeiro carro, um Renault Duster com dois homens, foi identificado um fundo falso no assoalho do veículo e vários compartimentos ocultos. Já com o segundo carro, uma Fiat Strada ocupada por um homem, um rádio comunicador integrado ao veículo, sem nenhum documento de autorização para funcionamento, foi encontrado. Diante da suspeita, os carros e os três suspeitos foram conduzidos à sede do batalhão para averiguações. 

Durante as diligências, a equipe do Gefron indicou que um veículo Fiat Toro estaria dando apoio aos suspeitos conduzidos anteriormente. Os policiais continuaram as buscas e abordaram o veículo. O condutor demonstrou nervosismo e afirmou que estaria vindo de Cáceres, com destino a Cuiabá, junto com os outros suspeitos. 

No mesmo momento, a equipe recebeu denúncias sobre um veículo Renault Sandero em suspeita, próximo de uma fazenda, na mesma região. De imediato, os policiais se encaminharam para o local e abordaram o condutor do carro, que, nervoso, disse que o automóvel estava parado devido a problemas mecânicos. 

Diante da suspeita, a equipe do Gefron compareceu ao local com cães farejadores do Canilfron. Em busca, foi identificado um fundo falso no veículo, onde foram encontrados aproximadamente 100 tabletes de entorpecentes, entre pasta base e cloridrato de cocaína, totalizando 90 quilos de drogas. Questionado, o suspeito afirmou ter ligação com os outros investigador detidos anteriormente e que as drogas estavam sendo transportadas para Cuiabá. Os cinco receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)