Polícia

Chefe de quadrilha, 'dama do crime' é presa em Cuiabá

Foi presa, nesta semana, dentro de um condomínio de luxo em Cuiabá, Anne Casaes, conhecida como a ‘Dama do Crime’, apontada como líder de uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e roubo de carga.

Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita foi detida durante a Operação Blot, conduzida pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o cumprimento de 17 mandados de prisão e busca em três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Anne Casaes é considerada a principal operadora financeira do esquema. Ela se mudou para Cuiabá após iniciar investigações em seu estado natal, Minas Gerais. Sua função envolvia a criação de empresas de fachada e a aquisição de patrimônios e imóveis para lavagem de dinheiro.

A investigada já foi esposa de “Junior Gago”, um traficante conhecido em Mato Grosso que foi sequestrado, morto por criminosos e teve o corpo queimado dentro de um veículo com placas brasileiras em uma área de mata de San Matías, na Bolívia.

OPERAÇÃO 

A Operação Blot, conduzida pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou na prisão de Anne, realizada pela Gerência de Polinter e Capturas.

Os mandados foram emitidos pela 4ª Vara de Tóxicos, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro de Minas Gerais. Anne foi detida e encaminhada à Polinter, passando por exame de corpo de delito antes de comparecer à audiência de custódia no Fórum da capital.