Geral

Céu nublado e pancadas de chuva devem marcar início de Carnaval em MT

O Carnaval em Cuiabá, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (20), deve ser marcado por um clima nublado e chuvoso. De acordo com o Climatempo, as temperaturas podem variar entre 22°C e 31°C.

Ainda conforme o Climatempo, a temperatura máxima prevista na segunda é de 30°C, com umidade relativa do ar entre 50% e 90%, além da possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Já na terça-feira (21), a temperatura máxima deve atingir 31°C, com umidade entre 37% e 79% e possibilidade de chuva à noite.

Carnaval em Mato Grosso

O Carnaval de rua volta a ser celebrado neste ano, após dois anos suspenso em razão da pandemia da Covid-19. Em Mato Grosso, foram divulgados a programação de sete municípios, com shows regionais e nacionais, além de desfiles de fantasia e atividades recreativas destinadas para o público infantil.

Ja em Cuiabá, as festas serão realizadas em três pontos, distribuídos na região central: Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão da Ricardo Franco. Os locais foram escolhidos pelo poder público da capital.

Veja a programação completa