Geral

Centro Respiratório de Sorriso encerra as atividades

O Centro Especializado Sintomático Respiratório encerrou suas atividades desde ontem (12), às 17h. A decisão foi tomada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) diante do acompanhamento diário pela procura dos serviços.

Quarta, 11 de agosto, foram registrados 9 casos positivos e 31 altas em 24 horas. Os dados constam do boletim 730 de acompanhamento divulgado hoje, 12. “Diante dos números optamos pelo fechamento e retorno às atividades de PSF do espaço”, frisa o gestor da pasta, Sílvio Stolfo.

A recomendação para quem apresentar sintomas relacionados à covid-19 é procurar o PSF mais próximo de sua residência, onde serão feitas a consulta médica e a realização do teste para a covid-19.

Quem precisar de medicação terá a prescrição realizada no local e poderá retirar em uma das farmácias cidadãs do Município. “Com a baixa dos casos, buscamos simplificar e levar o atendimento especializado para mais próximo da população”, explica Sílvio, que reforça a importância do uso de máscara em ambientes de saúde e o isolamento social quando o paciente tiver positivado.

Imunização

A vacina contra a Covid-19 é ofertada em Sorriso de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30, nos PSFs Jardim Europa e Nova Integração.