Geral

Centro Estadual de Cidadania registra mais de 140 mil atendimentos em Mato Grosso

Emissão de documentos, intermediação de mão de obra e habilitação do seguro desemprego estão entre os 144.108 mil atendimentos realizados em 2023 pelo Centro Estadual de Cidadania, gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania. A unidade, localizada em Várzea Grande, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, o Procon Estadual, o Sistema Nacional de Emprego, a secretaria de Fazenda, a Politec e a Setasc são órgãos que prestam serviço no local.

Entre os destaques de 2023, os serviços do Detran foram os mais solicitados, totalizando mais de 82 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

A moradora do bairro Cristo Rei, Elaine de Fátima Leite, ficou surpresa com o espaço e rapidez nos atendimentos. Ao ir pela primeira vez ao CEC, Elaine buscou o Detran para realizar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Eu morava em Sorriso e achava que não daria para renovar por aqui, mas vim tentar. Fiquei surpresa porque deu certo e foi tudo muito rápido. É a primeira vez que venho aqui e achei muito bom. Facilitou muito a minha vida, já que não precisei me deslocar para Sorriso e tenho certeza que o CEC ajuda muitas outras pessoas que buscam os serviços”, afirmou.

Neste período, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também realizou mais de 9,3 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)