Geral

Centro de referência em MT ofertará exames para pessoas com lesão na cabeça, pescoço ou boca

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, em Cuiabá, administrado pela secretaria estadual de Saúde, dedicará o dia 27 de julho exclusivamente para realizar palestras e exames clínicos de diagnóstico precoce de câncer de cabeça e pescoço e boca. Foram disponibilizadas 60 vagas para o atendimento. 

Podem se cadastrar pessoas que tenham alguma lesão, ferida ou mancha (que não sara) na cabeça, pescoço ou boca. Os interessados devem agendar o exame de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, por meio deste número (65) 3641-5034. O agendamento pode ser feito enquanto houver vagas. 

A ação é realizada em alusão à campanha nacional julho verde, que trabalha a prevenção do câncer de cabeça, pescoço e boca. A atividade também ocorre em celebração ao Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço, comemorado anualmente no dia 27 de julho. 

“Dedicaremos esse dia para realizar o atendimento exclusivo dos casos suspeitos de câncer de cabeça, boca e pescoço. O objetivo é conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce e evidenciar que o Estado dispõe de uma unidade porta aberta para este serviço”, explicou a diretora do Ceope, Martha Maria Aquilino. 

O Ceope é referência em Mato Grosso no diagnóstico destes tipos de câncer e a unidade funciona como porta aberta exclusivamente para este serviço.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)