Geral

Bombeiros confirmam mortes de 2 pessoas em queda de avião em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros confirmou ao Só Notícias, que duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, esta manhã, nas proximidades da Gleba Iracema 3, no distrito de Filadélfia, que fica cerca de 60 quilômetros de Juína (470 km de Sinop). 

O piloto Alan Patrik Lemes, 30 anos, e o segundo ocupante, identidade não confirmada, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. As duas mortes foram constatadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe dos bombeiros esteve no local auxiliando na ocorrência. 

A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica também foram acionadas para iniciar os trabalhos de investigação. Em vídeo divulgado por populares, a aeronave esta caída em uma área de pastagem e completamente destruída. No momento do acidente havia neblina. 

Em nota enviada ao Só Notícias, o CENIPA informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), localizado em Brasília, foram acionados para iniciar as investigações da queda aeronave. “Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados a aeronave, ou pela aeronave”, informou.   

Os corpos serão encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. 

 

Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizada 15h29 - foto: assessoria)