Polícia

Bandidos armados rendem funcionários e assaltam joalheria em Sorriso

Uma joalheria, situada na rua Caminhos do Sol, no bairro Rota do Sol, em Sorriso, foi assaltada, nesta manhã, por dois homens armados. Joias foram levadas pelos criminosos que fugiram e estão sendo procurados.

As funcionárias do local foram rendidas, e o proprietário juntamente com o pai dele foram trancados no banheiro. Os criminosos pegaram joias e ainda tentaram roubar o carro de uma das trabalhadoras, mas não obtiveram êxito.

Os homens fugiram em uma motocicleta tomando rumo ignorado. Porém, após conseguir se destrancar, o dono da joalheria pediu ajuda ao vizinho, que pegou uma caminhonete, perseguiu os assaltantes e passou a localização à Polícia Militar.

Os ladrões foram localizados e na avenida Claudino Frâncio, no bairro José, deram um tiro na caminhonete. Porém, o motorista consegui “fechar” os criminosos, que caíram da moto e fugiram a pé.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a região em busca da dupla. Pela placa da moto, a polícia também tenta localizar o proprietário por meio do endereço cadastrado em sistema.

Criminoso sondou um dia antes

O dono da joalheria informou à equipe da TV Sorriso que um dos assaltantes foi ontem ao local e solicitou um orçamento de alianças de ouro. Por achar a pergunta suspeita, o homem mostrou produtos de outro material.

Nesta manhã, o criminoso voltou ao local, mas acompanhado, e fez o assalto.