PODER EXECUTIVO

Autoridades reiteram pedido para reforço de efetivo policial em Sorriso

Os gestores aproveitaram a ocasião para apresentar dados referentes as operações realizadas com apoio de forças especializadas

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, voltaram a se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), coronel PM César Augusto Roveri, para reiterar o pedido de designação de novos profissionais para compor o efetivo das forças de segurança em Sorriso.

O assunto foi debatido na terça-feira (14), durante agenda de compromissos na Capital do Estado. O pedido foi formalizado por meio do Ofício nº 889/2023 cuja cópia foi encaminhada ao governador Mauro Mendes.

Os gestores aproveitaram a ocasião para apresentar dados referentes as operações realizadas com apoio de forças especializadas, enviadas pelo Governo do Estado a pedido da Administração Municipal.

“O coronel nos assegurou que o pedido será devidamente analisado e, dentro da distribuição do efetivo, esperamos que Sorriso seja contemplada”, assinala Moura.

Para Lafin, o combate à criminalidade requer o esforço conjunto das esferas federal, estadual e municipal, assim como de investimentos em áreas como a educação, assistência social e cultura.

“A Administração Municipal não tem medido esforços para viabilizar projetos de interesse coletivo. Somos uma referência com relação aos projetos voltados para oferecer atividades em contraturnos escolares. Em Sorriso, nossas crianças e adolescentes não ficam na rua à mercê da marginalidade”, descreve.

“A sociedade sorrisense é privilegiada por poder contar com alguns dos mais competentes integrantes das forças de segurança de Mato Grosso. Nossa estrutura é invejável exemplo disso são as dependências do Batalhão da Polícia Militar e a nova Delegacia da Polícia Civil. Já estamos trabalhando em parceira na construção de novas sedes para o Corpo de Bombeiros para a Perícia Oficial e Identificação Técnica [Politec] e a equipe de Força Tática, mas todo esse esforço pode estar comprometido caso não sejamos contemplados com o principal que é o contingente humano”, conclui o gestor.

O ofício ainda contempla a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Tags

Texto: Michel Ferreira

Fotos: Divulgação