Saúde

Aumenta procura por atendimento no Hospital de Campanha

Foto: Portal Sorriso

Uma foto registrada neste sábado (26) no Hospital de Campanha de Sorriso é uma prova clara de que o novo coronavírus não está de férias. A procura por atendimento aumentou e, hoje, o local está cheio de pacientes. 

Portanto, segue em vigência todas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social.    

Conforme o secretário de Saúde informou na última terça-feira (22), os jovens agora estão entre os mais afetados. O Hospital de Campanha de Sorriso já atendeu cerca de 30 mil pessoas durante os 7 meses de funcionamento com equipes 24 horas, o que significa mais de 4 mil pessoas atendidas por mês. 

O secretário frisa que não é hora de descuidar. "Enquanto houver a circulação do vírus e não houver imunidade, nenhuma ação é isenta de riscos. É importante que a população continue com os cuidados essenciais como o uso de máscara, a higienização das mãos e a distância mínima entre as pessoas”. 

De acordo com o quadro de sábado (26), Sorriso apresenta 8.264 pessoas infectadas pelo vírus, destas 7.623 já estão curadas e 535 estão com o vírus ativo. O número de internados é de 12 pacientes, 184 pessoas aguardam o resultado dos exames e o número de óbitos é de 115. 

Texto: Redação Portal Sorriso