PODER EXECUTIVO

Atividades escolares são adaptadas neste período de muito calor em Sorriso

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semed), está intensificando as orientações em toda a rede de ensino, relacionado aos cuidados durante o período de temperaturas elevadas, comumente conhecido em nossa região.

Compreendendo que a época de altas temperaturas requer atenção redobrada, os educadores reforçam as dicas em sala de aula, a exemplo do maior consumo de água. O objetivo é garantir a hidratação constante dos alunos para evitar problemas de saúde.

Além disso, as aulas são realizadas em ambientes ventilados, ou, com ar-condicionado para proporcionar maior conforto aos estudantes. Durante a Educação Física, são elaboradas atividades diversificadas como, jogos como xadrez, caça-palavras, entre outros que não exijam muito esforço físico, recomendados para um aprendizado mais dinâmico e divertido.

“Cada uma das crianças possui sua própria garrafinha de água e os professores constantemente lembram da importância de se manterem hidratados durante as aulas. As atividades foram adaptadas para ambientes fechados e climatizados que proporcionam maior frescor aos estudantes e colaboradores”, disse a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

De acordo com a secretária Lúcia, essas adaptações não interferem na rotina escolar dos alunos.

“Estamos comprometidos em garantir que nossas crianças desfrutem de um ambiente escolar seguro e confortável, independentemente das condições climáticas. São cuidados básicos e necessários que colaboram também na diminuição da evasão escolar, durante esta época”, enfatiza.

Imagens

Texto: Janaína Oliveira

Fotos: André Alexandre