PODER EXECUTIVO

Assistência Social promove reunião ampliada com a rede de apoio à pessoa em situação de rua

Com o objetivo de melhorar e intensificar o trabalho de abordagem e acolhimento desenvolvido em Sorriso, a Assistência Social reuniu integrantes da rede de apoio à pessoa em situação de rua. A rede foi criada para assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento àqueles que porventura estejam em situação de rua no município de Sorriso.

Dentro da Assistência Social, o trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua está vinculado ao CREAS e mantém relação direta com a equipe técnica deste Centro, que deverá operar a referência com a rede de serviços socioassistenciais da proteção social básica e especial.

Outra questão frisada no encontro foi a necessidade de se intensificar a campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, lançada pela Secretaria de Assistência Social. “Estamos fomentando a sensibilização para que a população não dê esmolas às pessoas em situação de rua, mas sim entrem em contato com o CREAS para que recebam atendimento especializado. Só assim conseguiremos dar dignidade e impedir que essas pessoas permaneçam na rua e que o problema se agrave”, frisou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Nessa reunião, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil; da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); do Hospital Regional de Sorriso; da Instituição Casa do oleiro; do Corpo de Bombeiros; e da Polícia Militar.

O CREAS fica localizado na rua Otávio de Souza Cruz, 275, próximo ao Park Shopping Sorriso, e conta com WhatsApp para facilitar a comunicação através do número (66) 99637-7258.

 

Imagens

Texto: Dan Loth

Fotos: Dan Loth