Geral

Arraiá do Empreendedor com comidas típicas acontece no próximo mês em Sorriso

Nos dias 07 e 08 de julho acontece a segunda edição do arraiá do empreendedor. 30 empreendedores estarão na Praça da Juventude, ofertando os mais variados produtos da culinária (pipoca, pastel, bolos e outros) e do artesanato local. No ano passado, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento. “Acreditamos que nesse ano o número será maior, pois o evento de 2022 foi um sucesso e tivemos uma resposta muito positiva tanto dos empreendedores quanto da nossa comunidade que aprovou a festa”, disse o secretário Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira  

Na primeira edição houve participação somente de microempreendedores individuais (MEIs). Nesse ano a seleção foi ampliada e o evento conta também com a presença de pequenos empreendedores.   

Para esse ano,  todos os empreendedores já participaram dos treinamentos e capacitações desenvolvidas pela Sala do Empreendedor na parceria desenvolvida pelo Sebrae com a prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Esse foi o critério para a seleção dos empreendedores participantes: que tivessem participado das capacitações, das oficinas”, explicou a agente do Sebrae, Laydy Dias.  

O evento é realizado pela prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).   

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)