Polícia

Após fazerem idosos reféns, ladrões são perseguidos e presos

Foto: Mídia News

Três rapazes foram presos nesta terça-feira (10) depois de manterem uma família em cárcere privado em uma fazenda durante um assalto em Pontes e Lacerda. Os ladrões roubaram a residência e levaram uma Toyota Hilux, mas foram perseguidos por policiais e presos em flagrante. 

Entre os detidos estão dois menores de 17 anos e um homem de 20. 

A Polícia Miitar recebeu informações de que um roubo em uma propriedade rural estava em andamento e se encaminharam para o local. 

Nas proximidades da propriedade, as equipes cruzaram com uma caminhonete Hilux em alta velocidade e dois homens em uma motocicleta. Os policiais decidiram, então, acompanhar os dois veículos. Vendo que estavam sendo seguidos, os ladrões iniciaram fuga. 

Uma ordem de parada foi dada, mas eles não obedeceram. Os policiais solicitaram reforço e uma outra equipe montou um bloqueio no caminho dos bandidos, mas eles conseguiram ultrapassá-lo. 

A perseguição só parou depois que os policiais atiraram nos pneus da moto e da caminhote. Um dos tiros atingiu o joelho esquerdo de um dos que estavam na moto e o comparsa teve lesões na perna esquerda devido à queda. Todos foram presos.

Ao retornarem para a propriedade, os policiais encontraram mulher, marido e filho, de 66, 71 e 41 anos, respectivamente, amarrados em um dos quartos. Outros dois bandidos foram vistos fugindo pelos muros do fundo, mas não foram capturados. Eles estariam dando apoio ao crime. 

As vítimas contaram que foram rendidos por três homens. Dois estavam com armas de fogo. Os bandidos roubaram pertences da residência e fugiram com o veículo da família.  

Os ladrões foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Vale Guaporé para atendimento médico. 

Texto: Mídia News