Polícia

Após acidente, carro pega fogo e motorista morre carbonizado

Uma pessoa morreu carbonizada em um acidente envolvendo uma carreta e um Fiat Linea na MT-220, entre Sinop e Juara. A vítima fatal ocupava o veículo menor, que foi consumido pelas chamas.

Conforme informações da Polícia Civil, a colisão ocorreu a cerca de 40 quilômetros do trevo de acesso à BR-163. O motorista do Linea seguia sentido Juara e o caminhão em direção à BR-163.

O condutor do caminhão estava trafegando sentido Juara-Sinop, quando notou que no sentido contrário trafegava duas carretas bitrem (9 eixos), momento que o condutor do veículo Fiat Linea tentou realizar uma ultrapassagem em um curva à direita no sentido Juara-Sinop, trecho de ultrapassagem proibida, e não conseguiu o fazer e colidiu frontalmente com o caminhão Volvo.

Com o impacto, o carro pegou fogo e foi consumido pelas chamas. O motorista não conseguiu sair e morreu carbonizado. O condutor do caminhão não se feriu. O fogo se alastrou e passou a incendiar o caminhão que estava carregado de gados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve com duas viaturas no combate às chamas.

Segundo os bombeiros, foi armado uma linha de mangueira e resfriado o automóvel preservando a integridade dos restos mortais e mantido o local isolado ate a chegada da Perícia e Policia Civil.  Após o termino dos exames os militares retiraram o corpo e realizaram a desobstrução da via e a lavagem da pista. 

Os animais do caminhão foram transportados para outro veículo. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e fez as perícias iniciais. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil esteve no local e investiga o acidente.