Polícia

Adolescentes são sequestrados, torturados e mortos em MT

Dois adolescentes, uma de 15 e outro de 16 anos, foram sequestrados, torturados e mortos, nessa sexta-feira (9), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Um terceiro adolescente que, segundo a polícia havia sido pego pelos criminosos e obrigado a informar as casas das vítimas, foi resgatado pelos policiais militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações via rádio que no Bairro Massa Barro, quatro indivíduos armados teriam rendido duas pessoas e colocado dentro de carro. Os policiais começaram a fazer buscas e conseguiram localizar o veículo que não obedeceu a ordem de parada.

No entanto, os suspeitos fugiram. Começou então, uma perseguição aos criminosos e outras viaturas foram acionadas de forma a cercar o carro em fuga. Até que os militares conseguiram acertar os pneus, o que obrigou o carro a parar.

Após a detenção, os policiais conseguiram resgatar uma vítima que estava sob o poder os criminosos. O adolescente contou à polícia que teria sido obrigado pelos suspeitos a informar a casa onde as vítimas executas moravam.

Entretanto, ele não soube dizer aos policiais o local onde as vítimas teriam sido mortas, apenas afirmou que seria uma casa com dois portões de cor marrom. A equipe policial retornou ao local próximo de onde os criminosos havia sido vistos em princípio. Em rondas pelo bairro o adolescente apontou a casa onde os outros adolescentes mortos estariam.

Ao adentrar o local, os policiais localizaram as vítimas que foram identificadas como Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos e João Pedro Ribeiro da Silva, de 16 anos. Segundo a polícia, eles tinham passagem por outros delitos e seriam integrantes de uma facção criminosa.

As vítimas teriam sido torturadas, mortas a pauladas, facadas e, posteriormente queimadas. E teriam sido mortas por rivalidade entre grupos criminosos.

Após as execuções, o adolescente teria sido colocado novamente no carro junto com os suspeitos para mostrar o endereço de outros membros da facção rival que, possivelmente seriam pegos, caso a polícia não tivesse abordado o veículo.

De acordo com delegado Marlon Nogueira, que está conduzindo as investigações, dois dos suspeitos seriam de Cuiabá, um terceiro seria de Rondonópolis e o adolescente seria de Pontes e Lacerda.