Polícia

Adolescentes são apreendidos por roubo a mão armada, ameaça e manter vítimas reféns

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (20.03), por tentativa de roubo, posse ilegal de arma de fogo, cárcere privado e ameaça, por policiais militares do 11º Batalhão, no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (480 km de Cuiabá). Os militares receberam informações de um roubo em andamento em uma 'lan house', na qual dois suspeitos, armados, invadiram o estabelecimento e passaram a ameaçar os clientes no local. 

Os policiais rapidamente chegaram ao endereço informado e encontraram o local vazio. Durante diligência, a equipe identificou algumas pessoas descendo correndo do segundo andar. Elas relataram que os suspeitos mantiveram as vítimas reféns sob mira de arma de fogo, e que com a presença da polícia, estariam disfarçados de clientes no segundo piso. 

Quando os policiais entraram na sala, os clientes apontaram os autores do roubo. A proprietária do local informou que a dupla chegou em uma motocicleta Titan, agindo com extrema violência física e psicológica, ameaçando matar as pessoas que ali estavam. Ainda conforme a vítima, os menores exigiram transferências bancárias via pix do seu marido, sob ameaça de atirar na filha do casal de apenas oito anos. 

A mulher ressaltou que o dinheiro seria para quitar uma dívida de entorpecentes. O veículo utilizado no crime é oriundo de um furto a um outro estabelecimento há alguns dias. Os suspeitos foram detidos com uma arma de fogo, um simulacro e R$ 601 em espécie. A dupla, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.