Polícia

Adolescente que ameaçou massacre em escola de Sorriso é apreendido pela PM

A Polícia Militar apreendeu na operação Força Total, nesta quarta-feira (12), um adolescente responsável por ameaçar fazer um massacre em uma escola de Sorriso. Trata-se de um menino, de 15 anos, que havia mandado mensagens no WhatsApp da instituição de ensino.

Ontem, outro adolescente também foi apreendido em Sorriso após publicar mensagem de ameaça em uma escola estadual. Hoje, o menor, de 15 anos, disse que era apenas uma ‘brincadeira’.

“Ele jogou áudios no grupo da escola e uma pessoa usou o canal de comunicação correto com a Polícia Militar, nos informou sobre esses áudios e nós identificamos o menor que os lançou esses áudios no grupo de WhatsApp da escola. Esse foi o canal mais adequado, mais correto e rápido para chegarmos na identidade e já fizemos a apreensão desse menor. A guarnição se deslocou até sua casa, conversou com a mãe, ela autorizou a entrada na residência e no quarto do menor, a mochila dele foi verificada se tinha algo que pudesse ser utilizado no massacre que ele estava dizendo que ia fazer, mas nada foi localizado”.

Apesar de afirmar que fez uma brincadeira, o menor cometeu ato infracional e foi conduzido à delegacia. “Caracterizou crime, e por ser um ato infracional porque ele é menor de idade então esse menor já foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, vai ser investigado, com certeza o celular vai passar por perícia para verificar o conteúdo que ele tem dentro do celular para tranquilizar nossa comunidade escolar”.

Ainda à polícia, o menor disse que gostaria “de ser o centro das atenções”. “Hoje vamos colocar o drone, que é uma ferramenta utilizada pela Polícia Militar. Também vamos estar fiscalizando as escolas com o drone, e estamos colocando todas as ferramentas disponíveis da Polícia Militar para dar segurança às escolas para que as aulas fluam normalmente”, reforçou o comandante.