Polícia

Acusação recorre contra sentença que livrou de Júri Popular bióloga que matou jovens

Defesa dos assistentes de acusação entrou com recurso contra a sentença que desclassificou a conduta da bióloga Rafaela Screnci, que atropelou e matou dois jovens em frente à Valley Pub, de dolosa para culposa. Com esta decisão Rafaela se livrou do julgamento pelo Tribunal do Júri.  

A petição de recurso foi apresentada por volta das 14h de segunda-feira (31), pelos advogados Alfredo José de Oliveira Gonzaga e Mauro Viveiros, que inclusive é pai de uma das vítimas fatais, Ramon Alcides Viveiros. Também morreu no atropelamento a jovem Myllena de Lacerda Inocêncio e ficou ferida, com sequelas, Hya Girotto Santos.  

Um recurso contra a decisão, da defesa de Rafaela, foi apresentado na semana passada, pedindo a absolvição. Ela também aguarda decisão sobre o pedido para que seja revogada a proibição de dirigir.  

Na sentença que desclassificou a conduta de Rafaela Screnci e a livrou do Júri Popular, proferida pelo juiz Wladymir Perri no último dia 24, o magistrado afirmou que “não se pode ignorar a contribuição das próprias vítimas, em especial por terem desenvolvido comportamentos alheios às regras de trânsito e ao princípio da confiança, os quais foram destacados pela perícia oficial ao apontar as possíveis causas do atropelamento.