Polícia

Ação da PF e Gefron apreende mais 800 quilos de drogas em Mato Grosso; 5 presos

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Polícia Federal resultou na apreensão de 814 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 14 milhões, e na prisão de cinco suspeitos, ontem, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 quilômetros de Cuiabá).

Na ocasião, os policiais receberam a informação de que traficantes estariam utilizando rotas alternativas para o transporte de entorpecentes e que nesta data haveria uma grande quantia de drogas vindas da Bolívia para o Brasil.  A força-tarefa conseguiu localizar a droga enterrada em uma região de mata de uma propriedade rural do município.

Foram encontrados 758 tabletes de cocaína, pesando 780 quilos e 30 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando 34 quilos. Os suspeitos já tinham antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas e outros pequenos delitos.

Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois veículos – uma S10 e uma Toyota Hilux, além de um motor náutico. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal de Cáceres.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)