Polícia

Ação conjunta entre Polícia Civil de Mato Grosso e MS apreende mais de 580 quilos de ‘supermaconha’

Ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de 580 quilos de skunk (supermaconha). Parte da grande quantidade de droga foi apreendida dentro de um caminhão na cidade de Coxim (MS) e o restante do entorpecente foi encontrado em uma “casa cofre”, na cidade de Dourados (MS). Cinco pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Em trabalho de combate ao tráfico de drogas interestadual, a equipe da DRE vinha monitorando um trecho entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, utilizado como rota para “mulas” (pessoas que fazem o transporte de entorpecentes), local onde já teriam ocorrido várias prisões anteriores. 

A investigação tinha como alvo duas mulheres, com passagens anteriores por tráfico de drogas, inclusive no estado de Mato Grosso do Sul e ligadas a uma facção local. Segundo as informações, as suspeitas estavam recrutando novas mulheres para fazer o transporte da droga, em grande parte dos casos em caminhões que oferecem carona na estrada.  

Após troca de informações com a equipe da 1ª Delegacia de Dourados, os policiais da DRE foram para o estado de Mato Grosso do Sul, onde identificaram uma residência utilizada como “casa cofre” para guarda de entorpecentes. As investigações também descobriram que parte da droga já estava na estrada, sendo transportada para Mato Grosso.  

As investigações contaram com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso.  

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)