Geral

A pedido dos pais, Legislativo volta a discutir ações emergenciais de segurança nas escolas

Novamente, a pauta discutida na Câmara Municipal de Sorriso foi: segurança nas escolas. O presidente do Legislativo, Iago Mella, presidiu a reunião, que contou com a participação dos vereadores, Zé da Pantanal, Celso Kozak e Professor Gilberto, além da comunidade escolar, representes do Executivo, forças de segurança e escola militar.

Os pais de alunos do Município solicitaram a reunião devido ao aumento dos ataques às escolas que estão vitimando alunos e professores em algumas cidades do Brasil. De agosto do ano passado, até este mês, ocorreram nove ataques contra crianças e adolescentes em oito atentados deliberados em escolas de todo o país, com sete mortes.

A cobrança dos pais e também dos professores foi para que sejam implantadas ações emergenciais de segurança nas escolas de Sorriso.

“Os pais estão muito preocupados com esta situação dos ataques e o Legislativo, há muito tempo vem cobrando segurança armada nas escolas, bem como, outras ações de prevenção para enfrentar o problema da violência no ambiente escolar e vamos continuar cobrando mais reforços na segurança, para tranquilizar os pais, alunos e professores", declarou o presidente do Legislativo de Sorriso.

A Polícia Militar, afirmou que estão feitas rondas nas escolas, com os policiais de motos, devido à agilidade, caso tenha alguma ocorrência. A Polícia Civil está trabalhando na identificação de autores que estão propagando mensagens com ameaças a unidades escolares no Estado de Mato Grosso. Nesta semana, dois adolescentes foram detidos por propagarem mensagens de ameaças contra uma escola de Sorriso e outra em Ipiranga do Norte.