PODER EXECUTIVO

A pedido de comunidade escolar, Rua Ana Paula Gehlen passa a ser mão única

Pedestres e ciclistas disputando espaço entre veículos e ônibus do transporte escolar. Vez ou outra, o frenesi do trânsito é interrompido por uma freada brusca, seguida de uma buzinada de advertência.

É em meio a esse cenário que os mais de 500 estudantes da Escola Municipal Francisco Donizete de Lima, no bairro Nova Aliança, em Sorriso, conviviam diariamente.

Sim! Os estudantes conviviam, com o verbo conjugado no pretérito imperfeito, pois, a partir desta quarta-feira (13.03) a Rua Ana Paula Gehlen, que passa em frente a instituição de ensino, terá sentido único.

A alteração é fruto de uma demanda da comunidade escolar, e conta com aval da equipe técnica da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). Além de deixar o acesso à unidade escolar mais seguro, a alteração também busca dar mais fluidez ao trânsito.

“Toda iniciativa a fim de garantir a segurança de nossos alunos é bem-vinda. Ninguém conhece melhor o ambiente escolar do que os profissionais que atuam na área, e nesse caso em específico, foi a gestão da escola que trouxe a necessidade de tornar a rua uma via de mão única”, explica o responsável pasta, José Carlos Moura.

Ainda de acordo com o secretário, para dar celeridade, vários profissionais se revezam nos serviços de instalação de placas de orientação, pinturas de sinalização verticais e horizontais e na limpeza do trecho. A expetativa da pasta é concluir a mudança até o final da tarde de quarta-feira.

Moura reforça o pedido para que os condutores tenham cautela e redobrem a atenção aos se aproximarem de órgãos públicos, em especial de instituições de ensino e de unidades de saúde.

E como dicas de segurança nunca são demais, vale reforçar que “velocidade no limite, atenção redobrada e condução sempre com foco em prevenir qualquer tipo de ocorrência”, contextualiza o gestor.

Tags

Imagens

Texto: Michel Ferreira

Fotos: Arquivo Decom