Polícia

2 estupradores de crianças e um agressor são presos em MT

Em menos de 24 horas, 3 procurados pela Justiça foram presos, durante ações para cumprimento de mandados judiciais, na tarde dessa quinta (22) e na manhã desta sexta-feira (23). Um homem de 66 anos e outro de 42 foram presos pelo crime de estupro de vulnerável, já o terceiro, de 30 anos, foi detido por violência doméstica.

O idoso de 66 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira (23) ao ser foi condenado por estupro de vulnerável, ocorrido em junho de 2023, na cidade de Magda (SP). O crime sexual foi praticado contra uma menina de apenas 3 anos, que era vizinha do foragido.

Conforme apurado, ele atraía a vítima com doces e guloseimas, aproveitando do momento em que ficava sozinho com a menina de 3 anos para cometer o crime. Além do estupro, o suspeito também armazenava conteúdos pornográficos envolvendo menores.

As condutas delituosas eram registradas pelo criminoso, que guardava as imagens no seu aparelho celular. Existe ainda outra investigação em curso, para apurar supostos abusos cometidos contra outras crianças.

Provas obtidas por laudos periciais foram cruciais para a denúncia formalizada pelo Ministério Público de São Paulo. Já o pedido de prisão preventiva do acusado foi representado pela Polícia Civil paulista. Após troca de informações entre as Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso, a equipe da Polinter passou a diligenciar e identificou o idoso residindo no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande.

Após ser preso pelos policiais civis, o idoso foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital mato-grossense. Suas penas combinadas superam 15 anos de reclusão.

Outras prisões

Na manhã desta sexta-feira (23), mais dois homens foram presos pela Polinter em cumprimento de mandados judiciais.

O primeiro, de 42 anos, era procurado por estupro de vulnerável e estava com a prisão preventiva decretada pela 10ª Vara Criminal da Capital. O preso é acusado pela família de estuprar a própria sobrinha, no bairro Morada da Serra.

O segundo preso, de 30 anos, foi localizado pela equipe da Polinter no bairro São Simão, em Várzea Grande. Ele responde por violência doméstica e estava com a prisão expedida pela Vara Especializada da Família da Comarca de Várzea Grande.

Ambos os presos foram conduzidos até a sede da Polinter para as providências cabíveis, e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário.